Notícias

Série B nem começou e Santos já foi punido pela CBF

O rebaixamento do Santos causou mais do que apenas problemas esportivos ao clube. Após o apito final, torcedores invadiram o campo e bombas foram arremessadas no gramado, o STJD julgou o clube e puniu o Peixe com seis jogos de portões fechados.

Além da Vila Belmiro ficar sem público por seis jogos, o Santos ainda foi punido com uma multa de R$ 100 mil aos cofres santistas. O Alvinegro Praiano foi denunciado no artigo 213, I, II e III do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida, relatou em súmula que a partida foi encerrada antes do previsto, além disso o juiz informou que objetos foram atirados no gramado:

“Informo que a partida foi encerrada antecipadamente aos 51′ minutos do segundo tempo, após o segundo gol da equipe do fortaleza ec, pois, houve, por parte da torcida do santos fc, arremesso de objetos para dentro do campo de jogo e também invasão de torcedores. de acordo com o policiamento, não haveria mais segurança para o prosseguimento da partida, motivo pelo qual, a mesma foi encerrada”.

Reviravolta?

A diretoria santista tenta reverter a decisão do STJD, o Departamento Jurídico do Peixe solicitou à CBF que a punição fosse diminuída para três partidas com portões fechados. O Peixe ainda sugeriu ao STJD que a arquibancada destinada às torcidas organizadas ficassem fechadas por mais três jogos, totalizando seis partidas, três partidas sem torcidas e três sem a presença das organizadas.

O Santos ainda não recebeu uma resposta oficial, o Peixe está focado na final do Campeonato Paulista, os comandados de Fábio Carille serão campeões com um empate no Allianz Parque. O Alvinegro Praiano tenta voltar a vencer o Paulistão após oito anos sem taças, para isso, o clube terá que frear o Palmeiras, que tenta vencer o terceiro Paulistão consecutivo.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo